5 dicas simples para renovar os hábitos e torná-los mais saudáveis

5 dicas simples para renovar os hábitos e torná-los mais saudáveisAlgumas mudanças simples podem fazer diferença na sua saúde e qualidade de vida

 

É páscoa, renove seus hábitosQuando se pensa em Páscoa, a primeira coisa que vem à cabeça é: chocolate. Mas, para além do feriado e da comilança, a Páscoa é uma data que tem o significado de renovação. Seja qual for a sua crença, que tal aproveitar o momento para renovar os hábitos e torná-los mais saudáveis?

Às vezes, é difícil fazer grandes mudanças em meio à correria do dia a dia, e dá preguiça até de pensar nisso. Mas não precisa ser assim, algumas mudanças simples podem fazer diferença na sua saúde e qualidade de vida. Aqui vai uma listinha de sugestões:

 

 

Vá pela escada1 – Vá pela escada

Em vez de esperar o elevador, vá pela escada! Esse tipo de prática pode parecer simples de mais, mas faz diferença. Pra que coisa mais preguiçosa que uma escada rolante? Subir escadas, além de fortalecer as pernas e evitar dores nas costas, pode melhorar o sistema circulatório.

 

 

2 – AlimentaçãoAlimentação

Além do chocolate que você provavelmente vai comer nesta Páscoa, que tal balancear a alimentação e experimentar uma dieta um pouco mais saudável? Até o coelho come agrião, rúcula, pepino, couve, espinafre, cenoura etc. E por que você não pode? Legumes e hortaliças, além de acessíveis, são bastante nutritivos.

 

 

Caminhando no dia a dia3 – Caminhando no dia a dia

Você não precisa do carro para ir à padaria. Caminhar faz bem para os pulmões, para a circulação e o cérebro, ou seja, alguns quarteirões e alguns minutinhos só vão lhe fazer bem.

Se você usa o transporte coletivo, uma boa ideia é descer alguns pontos antes do seu destino e caminhar um pouquinho. Vá conhecer as redondezas e fazer seu dia mais agradável.

Atividade física

 

 

4 – Atividade física

E aquele esporte que você adorava praticar, mas parou? É Páscoa, hora de renovar os ânimos! Tomar a iniciativa é a parte principal, depois tudo fica mais fácil e é só alegria! Para evitar a desistência, procure uma atividade que tenha a ver com você e que você possa praticar perto de casa ou do trabalho.

 

 

5 – Curta a vidaCurta a vida

Seu nome é trabalho e seu sobrenome é hora extra? Tenha um hobby ou você vai acabar infartando. É claro que você não vai deixar de cumprir suas tarefas, mas o lazer e o descanso também são importantes. Nada melhor do que cuidar de si mesmo, fazer o que gosta sem compromisso. Viajar, ler, assistir filmes. Se você não sabe mais o que é isso, está na hora de renovar os hábitos!

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. Conheça os planos de franquia e os modelos para escolas públicas.

>>> Tire suas dúvidas: entre em contato conosco clicando aqui.

 

 

 

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES