Prêmio Professores Guerreiros

 

Objetivo:

O Prêmio Professores Guerreiros é um concurso cultural e educacional que tem como objetivo destacar e valorizar o trabalho realizado pelos professores de Educação Física das redes pública e particular, e do Sistema S – como o SESC e o SESI. O concurso, que tem sua primeira edição em 2019, busca evidenciar os Professores e Profissionais de Educação Física que utilizem métodos inovadores na Educação Física Escolar, assim como os Projetos Esportivos Educacionais do Programa Cultivar desenvolvidos pela Guarani Sport, nas áreas dos Projetos Tênis Júnior e Vôlei Júnior, e as demais modalidades.

A Guarani Sport busca a inclusão de todos os professores de Educação Física do Brasil, demonstrando a pluralidade e riqueza existentes no dia-a-dia das milhares de escolas em todo o país.

O concurso cultural acontece nas redes sociais, um dos ambientes com maior índice de engajamento, e incentiva o envolvimento de todas as comunidades e núcleos escolares participantes, fomentando ainda mais a união da comunidade em torno da cultura esportiva. Os professores de Educação Física registrarão suas aulas através de fotografias e um depoimento contando como é sua rotina e inspiração para inovar a Educação Física Escolar. O depoimento será publicado na Fanpage do Programa Cultivar e, a partir dessa publicação, toda a comunidade é convidada, a curtir e compartilhar a história de sua escola. Ao final do concurso, as três que tiverem a histórias com mais curtidas e compartilhamentos serão premiadas e consagradas vencedoras da primeira edição do evento.

 

Organização:

Todos os professores do Brasil poderão participar. Os professores participantes farão um trabalho de apresentação com até 10 fotografias tiradas durante uma aula de Educação Física, utilizando metodologias inovadoras e/ou a Metodologia do Programa Cultivar, de qualquer modalidade, incluindo os livros infantojuvenis. Juntamente com as fotografias, o professor também deverá escrever um depoimento sobre as vantagens de utilizar métodos inovadores e disruptivos nas aulas de Educação Física. Em seguida, esse material deverá ser enviado para a Guarani Sport, para o endereço de e-mail contato@guaranisport.com.br, ou pelo WhatsApp 48 98472-5046.

 

Seleção:

Desta forma, a Guarani Sport publicará o conteúdo recebido dos professores na fanpage www.facebook.com/programacultivar/, e cada professor(a) mobilizará sua escola ou núcleo esportivo para curtir e compartilhar o conteúdo. Cada curtida vale 1 ponto e cada compartilhamento vale 2 pontos. Ao final do prazo, a Guarani Sport fará a contabilização de todos os professores participantes e publicará o resultado final. A pontuação considerada será apenas na página da fanpage do Programa Cultivar. Curtidas e compartilhamentos em outras páginas não serão computados.

Cronograma:

Início da divulgação do concurso: 1º de novembro de 2018.
Abertura para recebimento dos materiais: 5 de novembro de 2018.
Finalização do recebimento dos materiais: 29 de Abril de 2019.
Apuração e divulgação dos vencedores: 01 de Maio de 2019.
Entrega dos prêmios: 03 de Maio de 2019.

Premiação:

 

3º Lugar 

Para a Escola participante: 01 Kit Vôlei Júnior Short.
Para o Professor representante: 01 Abrigo Esportivo Programa Cultivar.

 

 

2º Lugar 

Para a Escola participante: 01 Kit Basquete Júnior Short.
Para o Professor representante: 01 Abrigo Esportivo Programa Cultivar.

 

 

1º Lugar 

Para a Escola participante: 01 Kit Tênis Júnior Medium.
Para o Professor representante: 01 Raquete de Tênis Profissional e Troféu Professores Guerreiros.

Imagens meramente ilustrativas