carro

 

Uma lista de brincadeiras divertidas para fazer durante o caminho

 

Ah as férias, aquele período de relaxar, sair da rotina e se divertir. Todos aguardam ansiosamente por esse momento, mas a diversão pode começar antes mesmo de chegar ao destino, durante a viagem!

Para curtir o caminho sem se entediar, o Programa Cultivar dá 5 dicas de como se divertir durante a viagem usando a imaginação:

1 – História em pedaços
Sorteiem um participante para começar a brincadeira. Com um objeto em mãos (pode ser uma bolinha ou uma caneta, por exemplo), o jogador deve escolher um personagem a partir da paisagem para começar a história. Pode ser, por exemplo, “Era uma vez uma garotinha”, e aí passa o objeto para alguém. O participante seguinte deve olhar em volta e continuar a história a partir de algo também da paisagem, por exemplo “Era uma vez uma garotinha que sonhava em subir uma montanha”. A brincadeira segue até alguém contar um desfecho engraçado.

2 – Adivinhe pela melodia
Um participante deve começar assoviando ou cantando a melodia de uma música conhecida. Se não souber assoviar não tem problema, basta cantar com a boca fechada, é até mais divertido. Os demais, é claro, devem tentar adivinhar qual é a música.

 

criancas

3 – Comendo o alfabeto
Essa é para antes do lanche! Funciona assim: Você começa dizendo algo que comeria que comece com a letra A, por exemplo, “Eu estou com tanta fome que comeria uma almofada!”. O próximo jogador deve acrescentar algo com a letra B, como “Eu estou com tanta fome que comeria uma almofada e um bambolê!”, e assim por diante. Tente continuar até a letra Z, quem errar sai da brincadeira.

4 – Frase na placa
Escolham uma placa de algum carro que esteja na frente ou ao lado. Por exemplo, se a placa for “OCR”, os participantes devem tentar formar frases usando essas letras como iniciais, e cada um diz uma palavra. Eu digo “ontem”, o outro diz “comi”, e o seguinte diz “repolho”. É um passatempo divertido e pode durar horas!

5 – Fui pra lua e levei…
Quem estiver na vez deve escolher um tema a ser desvendado, por exemplo, “animais quadrúpedes”, e diz: “Fui para a lua e levei um cachorro”. Os outros participantes devem tentar descobrir o que podem levar baseados nesta pista, e as respostas podem ser apenas “sim” ou “não”. Na medida em que vão descobrindo que não podem levar, por exemplo, uma águia ou um óculos, e sim um gato, os participantes vão desvendando qual é o tema, até alguém descobrir.

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares.

 

 

 

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES