4 atitudes simples que podem promover um salto na sua qualidade de vida

Salto na qualidade de vidaO que é mais importante do que ser feliz?

Salto na qualidade de vida

 

Qualidade de vida é o conjunto de condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade. Qualidade de vida é feita de momentos felizes. Para ter uma vida alegre e saudável é preciso estar satisfeito com a maneira que se vive a vida e com as escolhas que se faz a cada dia.

Essa satisfação é totalmente pessoal, por isso, não há uma receita. Mas se você ainda não encontrou a sua e está precisando de inspiração, aqui vão algumas opções para você escolher viver a vida com alegria:

Coma bem!

Comer bem é qualidade de vidaBoa alimentação é requisito indispensável para a boa saúde. E se você quer mesmo encontrar satisfação nas suas escolhas e no seu modo de vida, você certamente vai precisar de boa saúde. Evite alimentos super industrializados, com excesso de açúcar ou de sal.

Procure não ficar muito tempo sem se alimentar. Faça dos alimentos frescos a base da sua alimentação, e coma várias vezes por dia em quantidades menores. Dessa forma, você vai sentir-se bem, mais disposto e bem humorado, e consequentemente com mais saúde para viver e seguir acertando nas escolhas.

 

Cuide do corpo

Cuidar do corpo é qualidade de vidaA maioria das pessoas sabe que praticar uma atividade física regularmente melhora o sono, o humor, é antiestresse e dá a sensação de bem-estar. Mas muita gente também tem dificuldade de começar a praticar. “Ah, mas eu não tenho tempo”, “Ah, mas eu não sou bom nessas coisas”, são justificativas comuns. Na verdade, você pode, por exemplo, fazer 30 minutos de caminhada (ou pedalada etc.) por dia.

Você não precisa “ser bom nisso”, e 30 minutos não vão comprometer o seu cronograma do dia, não é verdade? Talvez até faça você render mais nas demais atividades, já que vai estar mais disposto. Depois de alguns dias, o que era um sofrimento passa a ser um prazer. E aquele esporte que você adorava praticar, era superdivertido, mas parou por algum motivo? Se for para a sua felicidade, por que não praticar? O que é mais importante pra você do que você mesmo?

Viva o hoje

Viver no presente é qualidade de vidaParece ser tão simples, mas a maioria de nós tem dificuldade. Estamos constantemente projetando o futuro ou lembrando/remoendo o passado, e nos esquecemos de viver o agora! Há quem não consiga se concentrar nos estudos ou no trabalho, pensando no fim de semana ou no momento de lazer. Há também os que não conseguem parar um pouquinho pra relaxar ou ter um momento de lazer, pensando no trabalho ou mexendo no celular. Por fim, não se faz direito nem uma coisa nem outra.

Tenha calma. Respire, repare ao seu redor. Está no trabalho? Concentre-se, beba um copo d’água, e faça o que tem que ser feito. Vai sair pra pedalar, ler, descansar? Esteja 100% presente, aproveite o momento, uma coisa de cada vez.

Curta a vidaCurtir o momento é qualidade de vida

Seu nome é trabalho e seu sobrenome é hora extra? Tenha um hobby ou você vai acabar infartando. É claro que você não vai deixar de cumprir suas tarefas, mas o lazer e o descanso também são importantes. Nada melhor do que cuidar de si mesmo, fazer o que gosta sem compromisso. Viajar, ler, assistir filmes. Se você não sabe mais o que é isso, está na hora de renovar os hábitos!

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. Conheça os planos de franquia e os modelos para escolas públicas.

>>> Tire suas dúvidas: entre em contato conosco clicando aqui.

 

 

 

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES