A Guarani Sport desenvolve projetos na área de pedagogia esportiva e esporte educacional voltados ao público infantojuvenil.

Com sede em Palhoça, Santa Catarina, atua há 20 anos no mercado nacional e vem se destacando pela inovação, seriedade e compromisso com a educação. Utiliza metodologias próprias e materiais adequados para despertar o interesse e o aprendizado do aluno.

Conta com uma equipe técnica altamente qualificada e especializada para cada modalidade, oferecendo aos professores e alunos capacitações, materiais didáticos videoaulas e colecões intantojuvenis para os alunos.

A Guarani Sport busca despertar o interesse dos alunos pelo esporte e pela escola, de maneira divertida e segura, acreditando e potencializando o desenvolvimento integral dos jovens.

 

 

Somos uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções pedagógicas exclusivas para despertar o interesse dos alunos do Ensino Fundamental e Médio pela disciplina mais dinâmica da grade escolar: a Educação Física. Buscamos despertar nos alunos o gosto pelas atividades físicas, por meio dos esportes.

Há 20 anos no mercado, estamos presentes em cerca de 18 estados da Federação e já atendemos mais de 3.000 escolas. Somos líderes no Brasil no segmento do Esporte Educacional.

Celebramos a saúde e o bem-estar mediante a prática de atividades físicas e esportivas (AFEs) e buscamos gerar valor não apenas para professores e alunos, mas para a sociedade como um todo. Auxiliamos de forma efetiva na formação de indivíduos saudáveis e seguros. As nossas ferramentas didáticas e pedagógicas são um excelente método de desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional, que contribuem diretamente para o equilíbrio integral da criança e do adolescente.

 

 

Equipar as escolas com ferramentas didáticas e pedagógicas para o ensino e a aprendizagem do esporte educacional, desenvolvendo os aspectos físico, intelectual, social e emocional do aluno. O Programa Cultivar é um Sistema Educacional desenvolvido pela Guarani Sport que utiliza uma metodologia própria, idealizada para permitir que se trabalhe com até 40 alunos ao mesmo tempo. Inclui capacitações, materiais didáticos para professores e alunos, além de uma plataforma online. Com o Programa Cultivar, sua escola nunca mais será a mesma.

 

 

 

 

A Guarani Editora é responsável pelo desenvolvimento de todo o material editorial lúdico e didático-pedagógico. Conta com uma equipe altamente qualificada de autores, ilustradores e designers, desenvolvendo livros, apostilas, gibis, e-books e game e-books. Os materiais e ferramentas são dirigidos a alunos e professores.

 

 

 

 

 

 
 
 
Nasce a Guarani Sport com o intuito de desenvolver e comercializar produtos para o lazer. O sucesso dos artigos despertou o interesse de setores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que vinha pesquisando a introdução do tênis de campo nas escolas.

 

 

 

 

 

 A Guarani Sport firmou parceria com o Núcleo de Estudos em Tênis de Campo (NE-TEC) e com o Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina, a fim de desenvolver metodologia e equipamentos inéditos direcionados ao ensino e à aprendizagem da modalidade de tênis para grandes grupos de alunos, de acordo com a realidade das escolas brasileiras e da maioria dos projetos socioesportivos. As prefeituras de Blumenau, Indaial e Rio do Sul aderiram a ideia e, na sequência, também o Governo do Estado de Santa Catarina, e introduziram em suas atividades educacionais o Projeto Tênis Júnior, fruto da parceria entre a Guarani Sport e a UFSC. Com a consolidação do programa, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina ampliou o atendimento para 633 escolas, incluindo cerca de 400 mil alunos. O SESI SC e o SESI SP passaram a atender com métodos e materiais exclusivos todos os alunos do Programa Atleta do Futuro.

 

 

 

 

 

 

O case do Projeto Tênis Júnior se torna tema de livro do escritor e pesquisador Carlos Balbinotti, sendo incluído em sua obra: O Ensino do Tênis: Novas Perspectivas de Aprendizado, tendo um capítulo totalmente dedicado ao estudo das características do exitoso projeto. O Projeto Tênis Júnior já era uma referência para educadores de todo o mundo em relação ao ensino-aprendizagem do tênis de campo, atendendo cerca de 1.000.000 (um milhão) de crianças e abrangendo cerca de 300 municípios em seis estados da Federação. No mesmo ano, o Projeto é apresentado na Conferência Mundial de Tênis, Worldwild International Tennis Federation 16th Worldwide Coaches Conference 2009 (ITF WWCC 2009) em Valência, na Espanha, sendo impactado positivamente pelo nível de aceitação e aprovação pelo trabalho desenvolvido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A grande aceitação do Projeto fez com que a Guarani Sport passasse a desenvolver a mesma metodologia para outros esportes e lançasse mais quatro modalidades esportivas com os projetos Vôlei Júnior, Hóquei Júnior, Basquete Júnior e Badminton Júnior. A grande aceitação de novos produtos tornou-os amplamente difundidos, especialmente em clientes como SESI, SESC e FESPORTE, em Santa Catarina, e em diversos estados do Brasil. Nesse período, todas as ferramentas são unidas em um Sistema de Ensino exclusivo para a Educação Física: o Programa Cultivar, tendo por base 8 (oito) modalidades esportivas trabalhadas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental: Atletismo, Badminton, Basquete, Futebol, Hóquei, Tênis, Vôlei e Xadrez.

 

 

 

 

 

Neste período, a Guarani Sport renovou sua parceria com clientes a nível nacional, ampliando o Programa Cultivar que, revolucionando a Educação Física escolar, conta com nove modalidades esportivas: Vôlei, Tênis, Hóquei, Badminton, Basquete, Atletismo, Futebol, Futsal e Xadrez. A inovação do Programa Cultivar é pioneira, e passa a atender também os alunos do Ensino Médio com materiais práticos, adaptáveis à faixa etária dessa fase, e com materiais didáticos. A metodologia é capaz de acompanhar os alunos desde o início de sua vida escolar, até o seu ingresso na faculdade, despertando seu potencial esportivo e difundindo a cultura das atividades físicas e esportivas (AFEs). Toda jornada da Guarani Sport e do Programa Cultivar, colocam o sistema à frente na corrida pelo desenvolvimento de tecnologias e metodologias voltadas à educação 4.0 e à cultura maker.

 

 

 

 

Em 2019, a Guarani Sport solidifica ainda mais seus laços com clientes como SESI, FIESP, SESC SP, SESC SE, SESC PA, SESC SC, SENAI, além de Prefeituras em todo o país, como as Prefeituras de Itajaí e Forquilhinha, situadas em Santa Catarina. Toda a força educacional construída pela Guarani Sport, através do Programa Cultivar, tornou a empresa uma referência no Esporte Educacional e Pedagogia Esportiva, criando também um ambiente metodológico perfeito para capacitação e formação de professores e profissionais de Educação Física. Ao longo de toda a sua jornada, a empresa capacitou mais de 20 mil professores em modalidades e metodologia muitas vezes desconhecidas para os profissionais. Só no ano de 2019, a Guarani Sport realizou e participou de mais de 10 capacitações e eventos ligados à educação. Mantendo contato direto com professores, profissionais de Educação Física, Gestores e Administradores de Escolas, Entidades e Organizações em todo o país.