4 brincadeiras para se divertir durante a viagem

Brincadeiras para se divertir durante a viagemAntes mesmo de chegar ao destino, a diversão já começa durante a viagem

 

Ah as férias

 

Ah as férias, aquele período de relaxar, sair da rotina e se divertir. Todos aguardam ansiosamente por esse momento, mas a diversão pode começar antes mesmo de chegar ao destino: durante a viagem!

Para curtir o caminho sem se entediar, O Programa Cultivar dá 4 dicas de brincadeiras para passar o tempo se divertindo durante a viagem usando a imaginação. Se liga:

Brincadeiras para se divertir durante a viagem: adivinhe pela melodia

 

 

1 – Adivinhe pela melodia

Um participante deve começar assoviando ou cantando a melodia de uma música conhecida. Se não souber assoviar não tem problema, basta cantar com a boca fechada, é até mais divertido. Os demais, é claro, devem tentar adivinhar qual é a música.

 

Brincadeiras para se divertir durante a viagem: Sentinela

 

2 – Sentinela

Alguém se prontifica para começar a brincadeira. O sentinela deve olhar ao redor, escolher algum elemento e dizer, por exemplo, “Eu sou o sentinela e vi um objeto amarelo”. Cada participante pode fazer uma pergunta para tentar descobrir o que o sentinela viu, por exemplo, “É de comer?”, e ele só pode responder com “sim” ou “não”. Quem acertar primeiro será o próximo sentinela e vai propor um novo desafio.

 

3 – Abecedário

A ideia é desenvolver um diálogo em ordem alfabética. Pode ser bastante lúdico, os participantes podem criar personagens para deixar o diálogo mais criativo. Deve-se escolher uma letra para começar. O primeiro jogador deve começar a sua fala com a letra que foi escolhida, aí o próximo jogador deve começar a sua fala com a próxima letra do alfabeto, e assim sucessivamente, jogando todas as letras até chegar novamente na letra que começou a brincadeira. Tem um vídeo bem legal de exemplo, assista:

 

Brincadeiras para se divertir durante a viagem: Comendo o alfabeto4 – Comendo o alfabeto

Essa é para antes do lanche! Funciona assim: Você começa dizendo algo que comeria que comece com a letra A, por exemplo, “Eu estou com tanta fome que comeria uma almofada!”. O próximo jogador deve acrescentar algo com a letra B, como “Eu estou com tanta fome que comeria uma almofada e um bambolê!”, e assim por diante. Tente continuar até a letra Z, quem errar sai da brincadeira.

 

 

Baixe livro para colorir da Turma do Júnior

 

 

 


 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. Conheça os planos de franquia e os modelos para escolas públicas.

>>> Tire suas dúvidas: entre em contato conosco clicando aqui.<<<

 

 

 

 

lucio