Atividade física

 

Atividade física

 

Manter os alunos ativos, praticando atividades físicas (mesmo que breves) pelo menos 3 vezes por semana, poderia poupar bilhões na economia. É o que afirma um recente estudo da Bloomberg School of Public Health, da Universidade Johns Hopkins.

Isso porque a prática regular de exercícios físicos pode reduzir os índices de obesidade e consequentemente evitar uma série de doenças afins na vida adulta.

Hoje, nos Estados Unidos, 32% das crianças entre 8 e 11 anos praticam 25 minutos de atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana. A pesquisa recente apontou que se o índice fosse de 50% de crianças praticando atividades físicas com tal frequência, haveria uma economia equivalente a 21,9 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 70 bilhões) em custos médicos e salários perdidos ao longo de suas vidas. 

“A atividade física não só faz com que as crianças se sintam melhor e ajuda a desenvolver hábitos saudáveis, também faz bem para a economia da nação“, diz o líder do estudo, Bruce Y. Lee, diretor executivo do Centro Global de Prevenção da Obesidade da Escola Bloomberg. “Nossas descobertas mostram que encorajar o exercício e investir em atividades físicas para os jovens traz grandes dividendos à medida que eles crescem”.

 

Atividade físicaEstudos têm demonstrado que o índice de massa corporal elevado, ou IMC, aos 18 anos está associado com o IMC elevado ao longo da idade adulta, aumentando o risco de doenças como diabetes e doenças cardíacas que podem levar a altos custos médicos e perdas de produtividade devido à doença.

Lee observa que as projeções do estudo de economia de custos são provavelmente uma subestimação, uma vez que os benefícios da atividade física vão além do peso. Há que se considerar também outros fatores como melhora do humor, densidade óssea e formação ​​muscular.

 

 

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. 

 

lucio

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES