Programa Cultivar é testado e aprovado em evento esportivo que reuniu centenas de atletas

Programa Cultivar é testado e aprovado em evento esportivo que reuniu centenas de atletas

 

Programa Cultivar no Mountain Do Costão do Santinho

 

O Mountain Do Costão do Santinho reuniu centenas de atletas e profissionais de Educação Física em Florianópolis nos dias 24 e 25. O evento esportivo integra natureza, desafio e diversão, e além da corrida, conta com diversas atividades como palestras e estandes.

 

 

materiais do Programa Cultivar

Com a presença em peso do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF-SC) no evento, o diretor executivo da Guarani Sport, Marcos Fernando Luiz, apresentou o Programa Cultivar aos gestores e profissionais da área. O Programa traz uma nova metodologia de ensino de esportes para as escolas, com capacitação para os profissionais e ainda conta com oito modalidades esportivas.

Uma quadra esportiva foi equipada com os materiais do Programa Cultivar para que os participantes do evento pudessem jogar qualquer uma das oito modalidades oferecidas: Atletismo, Badminton, Basquete, Futebol, Hóquei, Tênis, Vôlei e Xadrez. Adultos, idosos e crianças fizeram a festa. Principalmente as crianças, é claro.

 

kits de várias modalidades“Nosso filho mais velho é um atleta, se dá bem em várias modalidades. O mais novo precisa fazer uso da cadeira de rodas por uma desabilidade motora. Em nossa cidade, Rio Claro (SP), está praticando com amigos o Power Soccer – que é o futebol para cadeirantes – e hoje, mesmo sem a cadeira, jogou muito com os kits de várias modalidades“, destacou Carla Hoffmann que pratica natação e é mãe do David, de 12 anos, e do Daniel, de 10. “Acredito que o material leve e confortável auxilia a todos jogarem com mais facilidade, adultos e crianças, com ou sem deficiência”, comentou.

 

a experiência de jogar em família

 

Várias famílias estiveram em quadra durante o evento. Badminton, Basquete e Voleibol foram as modalidades mais praticadas pelos participantes. “Adoramos a experiência de jogar em família! Os materiais são fáceis de usar, descomplicados, o foco fica apenas na diversão! Tenho certeza de que agradaram tanto a nós, que não tínhamos o hábito de praticar esportes, como àqueles que são atletas”, comentou Iara Hermini, que jogou basquete com o marido e o pequeno Henrique, de 11 anos.

 

amistoso de badminton

 

 

Na sexta-feira, pra fechar o dia, tivemos a honra de assistir um amistoso de badminton entre o presidente do CREF-SC, Irineu Wolney Furtado,  e o diretor executivo da Guarani Sport, Marcos Fernando Luiz. Deu jogo. Entre risadas, os atletas garantem que a partida terminou empatada.

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. Conheça os planos de franquia e os modelos para escolas públicas.

>>> Tire suas dúvidas: entre em contato conosco clicando aqui.

 

 

 

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES