Vovó de 98 anos ensina seus exercícios diários

Antes de mais nada, assista aos exercícios da vovó:

Viu? Vinte vezes!

 O alongamento é um exercício para melhorar a flexibilidade muscular. Alonga o comprimento dos músculos e, consequentemente, a sua flexibilidade, aumentando a possibilidade de movimento das articulações.

Não é necessário ter habilidades técnicas para se alongar e, para quem tem algum problema específico, basta pegar mais leve e não exagerar. No vídeo, você viu a vovó fazendo alguns alongamentos e exercícios de tonificação muscular. Não é impressionante ver a sua disposição aos 98 anos de idade?

Os especialistas aprovam a receita de saúde da vovó. Alguns simples exercícios físicos praticados diariamente aumentam a flexibildiade, a capacidade pulmonar, melhoram a circulação sanguínea e, claro, a qualidade de vida. A professora de Educação Física Sabrina Fernandes de Azevedo tem algumas dicas sobre o assunto:

Sabrina Fernantes orienta sobre exercício

 

“Os exercícios da vovó estão corretos e ajudam a manter as atividades da vida diária. O fato de usar o poste como apoio é fundamental para evitar acidentes em decorrência da idade avançada. Ela está de parabéns! É importante sempre lembrar de manter uma postura correta durante a prática de cada exercício, para que se tenha melhores resultados. A respiração completa também conta muito. O melhor e mais simples alongamento é se espreguiçar ao acordar.”

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. Conheça os planos de franquia e os modelos para escolas públicas.

>>> Tire suas dúvidas: entre em contato conosco clicando aqui.

 

 

 

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES