Os melhores do tênisOs atletas que simplesmente mudaram a história do tênis

 

09 de junho é o dia internacional do tenista, e para homenagear os praticantes da modalidade o Programa Cultivar selecionou alguns dos tenistas que simplesmente mudaram a história do esporte. Confira:

 

Luis XII, o entusiasta do tênis

 Luís XII

O tênis teve sua origem na França, durante o século XIII. O jeu de paume (“jogo da palma”, como era chamado) uma espécie de tênis primitivo jogado com as mãos, foi o precursor da modalidade. Só então, no século XIV, é que surgiu a raquete (de madeira, claro).

O rei Luiz XII (1498 a 1515) mandou construir em Orleans, cidade onde tinha seu palácio, nada menos que 40 quadras de tênis! Esse ato é considerado o estopim para o crescimento da modalidade na França. Pensar em 40 quadras hoje parece pouco, mas imagine a magnitude disso na época!

 

Charlotte Cooper, pioneira.

Charlotte Cooper

A tenista britânica entrou para a história ao ser a primeira mulher a subir no lugar mais alto do pódio, nos Jogos Olímpicos de Paris, em 1900. Charlotte também venceu 5 vezes o Torneio de Wimbledon e, em 1908, se tornou a mulher mais velha a vencer a competição, recorde que ainda não foi batido.

 

Maria Bueno, a maior tenista brasileira da história

 

Maria Esther Bueno

Não existia Facebook nem Instagram pra você ficar sabendo das novidades. O tênis estava longe de ser um esporte popular no Brasil, mas ela já havia conquistado 589 títulos internacionais. Loucura? Vai vendo…

Maria Esther Bueno, a melhor tenista brasileira de todos os tempos, venceu 19 Grand Slams (7 nas simples, 11 nas duplas femininas e 1 nas duplas mistas) e outros 570 torneios internacionais (isso mesmo). A tenista foi a primeira e única brasileira a ser a número 1 do ranking mundial, entre 1959 e 1966.

 

 

Roger FedererRoger Federer, o número 1

Federer é suíço e um dos queridinhos do público, tido por muitos como o melhor tenista de todos os tempos. O atleta acumulou vários recordes na carreira, entre os quais, e o de maior vencedor de torneios Grand Slam: 17 no total. Federer venceu em todos os Grand Slam (Roland Garros, Wimbledon, Aberto da Austrália e Aberto dos EUA). Seu último título foi em Wimbledon, em 2012.

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares.

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES