O segundo esporte mais praticado no mundo

 

 

badminton_blog

 

Com 153 países filiados à Federação Internacional, acredita-se que o badminton seja o 2º esporte mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol.

O badminton tem sua origem indefinida. A história do esporte é relatada em diferentes lugares. Há indícios de que modalidades semelhantes já eram praticadas na Grécia Antiga, bem como na Inglaterra durante a Idade Média.

A modalidade que se conhece hoje teve início na Índia, então com o nome de “Poona”. Militares ingleses que estavam por lá a serviço se encantaram com o tradicional esporte indiano e o levaram para a Inglaterra em meados de 1870.

 

Badminton em 1875

 

 

 Nos anos seguintes, o esporte foi rebatizado, passando a se chamar badminton e ganhou regras. Nas décadas posteriores, a modalidade se difundiu em outros países, e seus praticantes fundaram, em 1934, a Federação Internacional de Badminton (hoje chamada de Federação Mundial de Badminton, BWF na sigla em inglês). No começo, eram nove as nações filiadas: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales.

Nas Olimpíadas de Munique, em 1974, e em Seul, em 1988, o badminton aparece como esporte de exibição. Foi oficializado e passou a valer medalhas em 1992, em Barcelona, quando 1 bilhão e 100 mil pessoas assistiram aos jogos pela televisão.

Durante uma partida de profissionais, a peteca pode alcançar a velocidade de 350 km/h.

 

Partida de Badminton durante as Olimpíadas de 2012 em Londres

 

 

 

O Programa Cultivar é um Sistema de Ensino de Educação Física e atividades extracurriculares. Conheça os planos de franquia e os modelos para escolas públicas.

>>> Tire suas dúvidas: entre em contato conosco clicando aqui.

 

 

 

 

lucio

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro de seus amigos a curtir o Programa Cultivar.

DESTAQUES